segunda-feira, 4 de maio de 2009

ESTÁ NA HORA

A imagem ilustra a substituição de dois jogadores, mas o que realmente penso estar na hora de substituir é mesmo o treinador do Benfica... Já chega!
Rui Costa que se cuide porque o futebol é muito ingrato e quem ontem era o número 10, o maestro, intocável, hoje é responsável pelo estado a que chegou, mais um ano, o futebol do Benfica. Por isso penso que o melhor para Rui Costa será demarcar-se deste treinador...
Ao longo da época foram asneiras atrás de asneiras, posições desfasadas da direcção e de quem o contratou. Devo dizer que Quique foi, para mim, uma desilusão! Aliado à teoria futebolística que o Espanhol parece dominar, só mesmo as asneiras na gestão do plantel... Só vi três bons jogos do Benfica: Nápoles (na Luz), Sporting (na Luz) e FCPorto (no Dragão). O resto foi uma pobreza de espírito brutal, salva aqui e ali por algumas individualidades.
Quando a direcção falava no título, Quique falava no 2º lugar. Orçamento e jogadores à disposição como há muito não se via.
Num grupo perfeitamente acessível para o Benfica, na Taça UEFA, fomos eliminados... ficando em último lugar e perdendo com esse histórico, peso-pesado do futebol europeu, Metalist. Nesse jogo, inclusive, Quique desprezou a história e o orgulho da Nação Benfiquista e fez alinhar uma equipa de 2ª linha assumindo claramente que nesse último jogo da Taça UEFA qualquer resultado lhe servia (lembro que o Benfica para passar tinha que golear o Metalist e esperar pelo empate das outras equipas). Nunca percebeu que o orgulho também se joga em campo, que ninguém gosta de perder ou empatar...
Está na hora... Hasta la vista...

1 comentário:

Pedro Leite disse...

É uma decisão complicada... mas a verdade é uma: Quique tinha um plantel com jogadores de qualidade e o futebol foi zero. Agora... estabilidade... ou necessidade de um novo começo?