Tenho que dar valor à tactica do PS, no que concerne à eleições europeias.
O que tem passado para o público é: comícios à pinha, com pavilhões cheios por todo o lado onde passam; abordagens de ruas sempre com muita gente envolvida.
O PS optou, e bem quanto a mim, por visitar concelhos Socialistas, pois assim sabe que está a jogar em casa. Ao lado de Vital Moreira surge sempre ou o Presidente da Autarquia por onde passam ou o candidato a esse município. A imagem que passa é de união e ao mesmo tempo, quanto a mim, já se faz um pouco de campanha para as autárquicas (quando os candidatos ou os presidentes de câmara surgem ao lado de Vital Moreira).
Já se viu que Vital Moreira é um teórico. Não é um homem de improviso, não é político. Isto tem o seu positivo, pelo facto de não ser político na génese portuguesa, e negativo pelo facto de ser um teórico!
Penso que José Sócrates tem estado muito enérgico ao lado de Vital, tomara estivesse assim a resolver os problemas do país, mostrando que o aparelho do partido está com o cabeça de lista às eleições europeias.
O PS, já se tem visto, tem uma equipa de assessoria que não brinca. Muito à imagem dos Estados Unidos da América, vive muito da imagem, da aparência, do show-off. Tem resultado.
O principal partido da oposição deixa muito a desejar. Apesar de, quanto a mim, ter um óptimo candidato, tem uma péssima líder. Manuela Ferreira Leite é boa como número 2 ou a fazer trabalho de fundo. Como líder tem várias lacunas.
Dia 7 de Junho os portugueses vão-se pronunciar...