quarta-feira, 26 de agosto de 2009

SAÍU O EUROMILHÕES AOS PARTIDOS POLÍTICOS?




Do orçamento para a campanha, só entre PS e PSD estão 50 milhões de euros
Autárquicas custam 75 milhões aos partidos


O PS aumentou as verbas que vai gastar na campanha para as eleições autárquicas, enquanto que o PSD reduziu em mais de metade o dinheiro que planeia despender. Em tempos de crise, dos 75,8 milhões de euros que vão ser gastos pelos partidos nas autárquicas, só PS e PSD gastam mais de 50 milhões de euros.


O PS espera gastar 30,5 milhões de euros na campanha eleitoral para as autárquicas, contra os 27 milhões usados em 2005, enquanto o PSD irá gastar apenas 21,9 milhões, menos do que os 45 milhões utilizados nas últimas eleições, revela o ‘Público’, que cita os dados disponíveis no site da internet do Tribunal Constitucional.

O partido liderado por Manuela Ferreira Leite corta também significativamente no orçamento para os comícios, apenas 441 mil euros, o que contrasta com os três milhões previstos para brindes. A grande aposta do PSD é nas telas, com dez milhões para gastar.

NOTÍCIA CORREIO DA MANHÃ

Quer dizer, ainda há dias vim aqui criticar o despesismo das eleições legislativas, mas parece que já estava a adivinhar que a coisa não ficava por ali. Os Portugueses que metam os olhos nisto... Que revolta!

1 comentário:

Anónimo disse...

Haja dinheiro... para as campanhas!