quarta-feira, 2 de setembro de 2009

EM ANO DE ELEIÇÕES TUDO SE PROMETE



Sócrates admite erros na relação com professores

Em entrevista à RTP, o líder socialista garantiu que, se voltar a formar Governo, tudo fará para restaurar uma relação "delicada" e "atenta" com os professores, reconhecendo falhas na forma como lidou com este sector

Na entrevista à RTP, o primeiro-ministro admitiu que o Governo poderia ter sido mais sensível às reivindicações dos professores e que a sua equipa falhou na forma de comunicar os objectivos da avaliação de desempenho.

"Talvez não tivesse havido, e reconheço isso sem problemas, suficiente delicadeza no tratamento da nossa relação com os professores. E porventura falhámos aí, nessa forma de nos explicarmos, nessa relação", disse José Sócrates.

"Deixar criar a ideia de que nós fizemos isso contra os professores é tão infantil. Nunca esteve no nosso espírito, pelo contrário. Nós sempre tivemos a maior das preocupações em que isso não acontecesse dessa forma. Se isso aconteceu, eu farei tudo o que estiver ao meu alcance para o corrigir", acrescentou.



Agora, na recta final para as eleições legislativas, é que Sócrates diz isto?! Este homem é um verdadeiro político da pior espécie que existe em Portugal: diz o que lhe convém quando lhe convém.
Durante todos estes anos, após comícios atrás de comícios em Lisboa, concentração de milhares de professores, Sócrates nunca percebeu isto? A sua ministra da educação disse que contra tudo e todos iriam avançar com o que tinham proposto, mesmo que os professores não gostassem. Agora Sócrates vê a vida a andar para trás e já (vacila) reflecte?! O que é que vai prometer agora? 200 mil empregos? Baixar os impostos? Não colocar portagens nas auto-estradas? Isso já prometeu há 4 anos atrás e fez tudo ao contrário, gozando literalmente com quem votou nele (eu não!!!)...

Sem comentários: