segunda-feira, 17 de novembro de 2008

CASAMENTOS VERSUS RELIGIÃO CATÓLICA

No passado fim de semana fui a um Casamento. Não sei bem porquê, mas reparei que quando o Sr. Padre perguntou aos Noivos se desejavam contrair matrimónio, no seguimento, acrescentou se também pretendiam educar os filhos pela Religião Católica. Isto é uma pergunta curriqueira, quero dizer que quem se case pela Igreja é uma pergunta que já está nos livros, já está estipulada. É claro que os Noivos dizem sempre que sim... Até eu irei dizer, mas penso também ser claro que darei liberdade religiosa aos meus filhos para seguirem, ou não, a religião com que se identificarem. Numa primeira fase, é claro que irão ser Baptizados e iniciados na Religião Católica, mas quando tiverem uma posição já clarificada poderão escolher se querem continuar a sua saga pela Religião Católica.
Abordo este tema, a pedido de uma leitora, porque há uns meses fui a um Casamento de outros amigos (estão-se todos a casar!!!) e deparei-me com uma autêntica Indústria/Máquina de fazer Casamentos... Naquela Igreja, naquele local, de meia em meia hora há Casamentos. Se houver um atraso numa Boda, como consequência todos os Casamentos que forem a seguir vão começar atrasados! Naquele dia, como as Bodas anteriores atrasaram, o Casamento deles começou atrasado. Nesse sentido, assim que os Noivos anteriores saíram do altar, o Padre mandou entrar o Noivo e foi à Sacristia para assinar os papeis do anterior recém-casal. Assim que assinaram os papeis voltou à Igreja e fez sinal à minha amiga e Noiva para entrar muito rapidamente. A entrada foi tão rápida que ela e o Pai quase que íam a correr. Eu que estava pronto para lhe tirar uma foto a entrar, nem consegui apanhá-la! O coro mal tinha começado a cantar a música de entrada e a Noiva já tinha chegado ao altar. O Padre mandou logo calar o coro (pela 1ª vez). Celebra a missa e olha constantemente e descaradamente para o relógio. Impede o coro de cantar uma música que os Noivos tinha pedido especificamente. No sermão passou o tempo todo a dizer que o Casamento deles começou atrasado e que isso iria atrasar os outros Casamentos que viriam a seguir e que outras coisas havia a dizer. Assim que acaba o sermão o Coro começa a cantar. Ouve-se o Padre a dizer ao Sacristão que os Casamentos estavam todos atrasados e por isso tinham que despachar aquele (microfone estava ligado e ele não sabia!). O Sr. Padre passado um minuto, ainda o Coro ía a meio da música, manda-os calar bruscamente! Acaba a missa e vão todos para a Sacristia. O Sacristão manda todos assinarem rapidamente. O Sacristão engana-se a dizer o sítio onde as pessoas deveriam assinar e às tantas já o Noivo estava casado (no papel) com a Madrinha e a Noiva com o Pai! Posto isto é preciso assinar um novo papel. Não havia e foi preciso ir ao Centro da Cidade, de onde estávamos, para ir buscar um novo papel, o que atrasou mais 30 minutos!!! Com isto o Padre exalta-se e tenta agredir o Sacristão por esta borrada... Tiveram de separá-los...
Realmente isto dá um vídeo de casamento e pêras!!! PERGUNTA: Estes senhores estão ao serviço de Deus? É isto que a Religião Católica ensina? Que leitura podemos fazer deste episódio real?
A melhor e mais proveitosa Indústria do Mundo é a Católica. Aqui fica uma amostra como funciona a sua parte mais Radical!

1 comentário:

Pedro Leite disse...

Eu já me safei dessa indústria... Aleluia Aleluia! E os padres portaram-se bem! :D
Agora... há quem ainda tenha de passar por isso...
Se calhar o coro não era grande coisa... e por isso é que o padre os mandou calar!

uuuuhhh yeah!!