sábado, 13 de dezembro de 2008

OS DEPUTADOS E AS FALTAS

Parece que a cabeça de Paulo Rangel está na guilhotina... O Deputado e responsável pelo Grupo Parlamentar do PSD não tem mão sobre os Deputados do PSD que, segundo as más línguas, fazem o que lhes apetece na Assembleia da República. O que aconteceu na semana passada foi um reflexo, mais descarado, do que vem acontecendo... e não é só no PSD. Os Deputados aproveitam as Sextas Feiras para irem de fim-de-semana prolongado, as Segundas Feiras de manhã para dormirem do fim-de-semana prolongado, os feriados às Terças e Quintas Feiras para fazerem ponte, etc... O que sucedeu no PSD teve um maior impacto porque nesse dia calhou votarem várias propostas levadas à Assembleia da República, senão ninguém tinha reparado e a vida continuava normalmente.
Agora, para maior escândalo, vem o digníssimo membro do PS Almeida Santos dizer que «os deputados têm a sua vida profissional, não se paga aos deputados o suficiente para eles serem todos apenas deputados, sobretudo quando são profissionais do Direito ou fora do Direito. Um advogado que tem um julgamento, não pode não pode estar na Assembleia e no julgamento ao mesmo tempo. Há justificações para as faltas». Almeida Santos afirmou ainda que talvez seja melhor não obrigar os deputados a votações em vésperas de fins-de-semana, na Assembleia da República, como se de um emprego se tratasse.
Bem, isto cabe na cabeça de alguém? O homem está bem? Não me parece!
Deputados que têm tudo pago, ganham cerca de 3500 euros mensais e ainda vem este senhor dizer que são mal pagos! Que é melhor dispensá-los à Sexta Feira... Como se de um emprego se tratasse!!!
Já aqui defendi que os advogados não deveriam ser deputados porque no fim de votarem uma lei na Assembleia da República, vão para os seus gabinetes privados contornar essas mesmas leis...
Tadinhos, não se paga o suficiente aos deputadinhos... Se ganhassem 426,00 euros (que é o ordenado mínimo) eu queria ver... Aí sim, podiam dizer isso, agora 3500,00 euros mensais com as despesas todas pagas?!?!

1 comentário:

Pedro Leite disse...

Eu também não gostava que me obrigassem a ir trabalhar em vésperas de feriado... aliás... nunca vou! Tou com os deputados... trabalhar é chato!
Apetece dizer... "ca p*ta de lata"
Malandros do ca**lho!!