O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito ao caso BPN foi aprovado apenas pela maioria socialista.
O resultado do inquérito relata que o Banco de Portugal falhou na supervisão, mas a surpresa é que quem manda, leia-se Vítor Constâncio, não tem culpa nenhuma, até trabalhou bem, fez o que pode...
Como é possível que o responsável passe impune a todas as trapalhadas do caso BPN? Como é possível que um profissional que ganha mais de 25.000,00 euros/mês cometa asneiras atrás de asneiras? Não se exige a um profissional cuja remuneração seja cada vez mais elevada que detenha também maiores responsabilidades? Isto para já não falar na nacionalização do BPN.
Vítor Constâncio fez a vida negra a Durão Barroso e a Santana. Se o Governo, na altura, previa um défice nos 3 por cento e o Banco de Portugal prevesse nos 3,1 por cento, Vítor Constâncio improvisava uma conferência de imprensa para desancar em todos... Agora Sócrates prevê em 2,8 por cento, mas afinal vai ser em 3,4 por cento e... NADA!
Nacionalizou-se o BPN para agora concluir-se que o banco se não for vendido não é viável... E na altura da nacionalização o BPN andou a oferecer as melhores taxas de juro para as poupanças do mercado... Acho isto escandaloso! Não fosse o Bloco de Esquerda ter alertado publicamente para este facto e Sócrates continuava a assobiar para o lado, com o consentimento de Constâncio!
Haja paciência...
1 comentário:
É caso para dizer que Vítor Constâncio estava lá só de passagem, para analisar, como a D.Helena...
Enviar um comentário