segunda-feira, 11 de agosto de 2008

APELO

Venho por este meio apelar aos noticiários de todo o País que, dia após dia, parem de nos bombardear com notícias sobre o decréscimo do preço do petróleo... Sim, leu bem. Estou farto de todos os dias ouvir/ler que o preço do petróleo desceu... Só que essas notícias são que:

"PREÇO DA GASOLINA DESCEU 1 CÊNTIMO"... "PREÇO DO GASÓLEO DESCEU 2 CÊNTIMOS DESDE MAIO"...

É de manhã, é à hora de almoço, à tarde, à noite (SIC Notícias e RTPN é o dia todo!!!)... haja pachorra para tal.
Eu estou farto de ouvir que desceu 1 cêntimo (logo a seguir sobe 10 ou 15 euros - o preço do barril do petróleo). Isso motiva-me a ir meter combustível? Não! O meu apelo diz respeito a que, quando a baixa do petróleo for de 5 ou 10 cêntimos aí sim já merece a pena noticiar (ainda que de uma forma ligeira) tal facto... AGORA 1 CÊNTIMO?!?!?!
Em parte sei qual é o problema: muita das vezes há que encher chouriço com notícias e então toca a bombardear com a descida do preço do petróleo... É por isso que eu gosto dos Telejornais "curtos e grossos", tipo RTP2. É meia hora e "mai nada". Não há espaço para encher chouriços, farinheiros ou morcelas...

Daí o meu apelo a que PAREM O BOMBARDEAMENTO e noticiem quando realmente valer a pena!

2 comentários:

Anónimo disse...

E no outro dia, quando noticiaram que o preço do gasóleo tinha diminuído MEIO... sim, MEIO cêntimo?? Deve ter sido uma correria às estações de serviço para aproveitar esta descida abrupta do preço do gasóleo... Isto é que é notícia a cada instante!

Anónimo disse...

Este pessoal do jornalismo é assim, qualquer coisa...booom!
Fique o meu caro sabendo que 1 cêntimo já me dá quase para meia ida ao Porto no meu secador à prova de bala:)