domingo, 14 de setembro de 2008

OS POLÍTICOS QUE TEMOS (ou que merecemos!)




Portugal é um País peculiar, ou não fosse eu Português...

Constantemente digo que temos os políticos que merecemos... Já estive inserido na política... Desiludi-me... com marcas que dificilmente vão sarar...

Temos os políticos que merecemos? Eu não... Mas penso que grande parte dos Portugueses tem! Passo a exemplificar:

Eleições legislativas de 2005: Sócrates Vs. Santana (depois daquele golpe de Estado minucioso de Sampaio!!!). DURANTE A CAMPANHA: Sócrates "cego" pela co-incineração revela que vai levar avante o plano. A Freguesia de Souselas (Coimbra) revolta-se pois consta no denominado plano! Foi manifestações, abaixos-assinados... Santana pede opinião e estudos a ambientalistas. Santana revela que não avança para a co-incineração pois tem estudos e alternativas mais viáveis em termos ambientais. Sócrates ganhou as eleições legislativas com larga maioria. Desafio quem quiser a ver os resultados ao pormenor no site da Comissão Nacional de Eleições (CNE) - http://eleicoes.cne.pt/ - e verificar que na Freguesia de Souselas o PS de Sócrates ganhou por larga vantagem!!! COMO É POSSÍVEL!!! Isto tem alguma lógica? Faz algum sentido? Em Portugal? Sim.

Um dos sectores que "fez a folha" a Santana foi o sector dos funcionários públicos, entre eles os professores! Votaram PS e agora é vê-los nas ruas com 100 mil em Lisboa, 20 mil em cascos de rolha...

"NÃO VOTARAM PS? ENTÃO AGORA AGUENTEM-SE À BRONCA E PERMITAM QUE LEVEM O MANDATO ATÉ AO FIM, DEPOIS, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, FAÇAM OS PRÓS E CONTRAS DA GOVERNAÇÃO SOCIALISTA DO ÚLTIMO MANDATO E VOTEM NOVAMENTE DE ACORDO COM A VOSSA CONSCIÊNCIA!"

ALERTA: Não sou pró Santana ou PSD, PS, PCP, CDS-PP ou OS VERDES (Não digo Bloco de Esquerda porque isso para mim não é um Partido, nem nada!!!)... Tenho a minha própria opinião e de certa forma concordo com medidas que se inserem tanto à "esquerda" como à "direita" e não estou ligado a nenhum político em particular.
Só mais uma nota. Em Portugal temos muitos políticos com "" pequeno. Os políticos de "" grande não ganham eleições nem são populistas!!!

Sem comentários: