sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

BOA SORTE

Autárquicas: Candidata independente pelo PS à câmara do Porto
Elisa chama FCP à luta pelo Porto Elisa Ferreira apresentou-se aos eleitores do Porto com as principais bandeiras do País e da cidade. Mário Soares e José Sócrates para o PS ver o passado e o futuro unidos. Para os portuenses e, em particular, para os adeptos portistas, deixou a garantia de que vai abrir as portas dos Paços do Concelho às vitórias do FC Porto. Na sala, Pinto da Costa sorriu e acabou também a cantar o refrão "quem vem e atravessa o rio" da música ‘Porto Sentido’, com Rui Veloso no palco.

O Dr. Nuno Cardoso e o Sr. Fernando Gomes andaram de mãos dadas com o FCP e Rui Rio chegou, viu e venceu a Câmara. Primeiro com maioria absoluta só garantida pela coligação com o Vereador da CDU, mas nas eleições autárquicas seguintes ganhou com maioria absoluta sem coligações com a CDU. Para mim um claro voto de confiança em Rui Rio e nos seus projectos, cortando umbilicalmente com os favores que vinham a ser praticados entre Autarquia do Porto e FCPorto: veja-se o caso da "doação" de terrenos da Câmara ao Clube do Dragão, por parte do Dr. Nuno Cardoso e do Sr. Fernando Gomes, onde neste momento se encontra o Estádio do Dragão, no valor de 100 mil euros! Fora o que não sabemos...
A segunda vitória nas eleições autárquicas de Rui Rio foi, na minha modesta opinião, uma forma de o povo portuense aclamar e concordar com o que vem sendo feito na Cidade e nas Freguesias: limpeza de grande parte dos Bairros Sociais do Porto, renovação de vários pontos fulcrais da cidade (entre eles destaco a Av. dos Aliados e o parque de estacionamento junto à Câmara que estava embargado há anos e ninguém resolvia nada e que manchava a imagem da cidade).
A estratégia de Elisa Ferreira não traz nada de novo. Penso até que é começar com o pé errado, pois no passado os seus antecessores socialistas fizeram o mesmo e foram excumungados pelos portuenses. Nas próximas eleições o povo se pronunciará...

3 comentários:

Anónimo disse...

Para falares com imparcialidade deverias conhecer in Loco as realidades de que falas.

Neo disse...

Como é que o Rui Rio ganhou então duas eleições autárquicas no Porto? Eu conheço relativamente bem algumas realidades de que falo (mal era - estar aqui a falar sem saber não faz muito o meu género!), pois quando trabalhei no Porto deparei-me in loco com algumas realidades que muita gente desconhece e que a Comunicação Social, inclusive, distorce!

Pedro Leite disse...

E meter clubes ao barulho... já é desespero. Vale tudo!! Depois das polémicas panelas entre futebol e autarquias... só cai quem quer!