"GIRA DISCO" é o título do espaço onde falo sobre música. A primeira crítica cabe a Ryuichi Sakamoto, mas a honra é minha!
"Moto.Tronic" é um dos álbuns que possuo... para além de "A day in New York" (morelenbaum2 sakamoto1) . Quero falar de Sakamoto a solo, por isso só posso dizer de "A day in New York" que é um bom álbum, recomendo vivamente, para quem gosta de ritmos brasileiros com um cheirinho a piano... Fantástica a voz de Paula Morelenbaum (familiar de Tom Jobim) aliada ao criativo Sakamoto ao piano.
"Moto.Tronic" reúne as melhores músicas de Ryuichi Sakamoto. Eu, apesar de gostar de todas, exclúo as que o artista Japonês toca em conjunto com os Morelenbaum. Aí é co-autoria... Por isso exclúo...
O disco começa com Forbidden Colours. Lindo! A voz de David Sylvian encaixa na perfeição nesta música (incluída na Banda Sonora "Merry Christmas Mr. Lawrence" com David Bowie). Ouça e deixe-se levar pela melodia...
Gosto de "Railroad Man, Lost Child - SQ & P, Little Buddha, Opus"... músicas com um som eterno... No final do álbum somos presenteados com dois remixes. Estão bons... (O que é que não está bom?!?!)
Finalizo com uma frase que integra o disco: "I want to break down the walls between genres, categories and cultures."
Depois de ouvir o álbum, quem diria melhor...
1 comentário:
Ouço o disco neste momento... e é com certeza dos melhores sons que já me foram apresentados. Por isso... obrigado amigo!!
http://hojehamoelas.blogspot.com/
Enviar um comentário